quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Felipe Ricardo Pinheiro da Silva

Nosso Café recebe hoje o escritor Felipe Ricardo, autor do livro 'Entre Irmãos'. 
Seja bem vindo Felipe!
Felipe Ricardo Pinheiro da Silva. Nascido em São Paulo - SP, trabalha como auxiliar administrativo em uma empresa de Gastronomia e Eventos (já trabalhou como auxiliar administrativo na universidade Anhembi Morumbi e em um consultório odontológico).
Faz faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (que diz odiar) , sonha em fazer Design Gráfico. Sonha em viver apenas escrevendo livros, essas ideias vem desde 2007, mas apenas agora, em 2013, tomou a iniciativa de escrever seu primeiro livro. Simpático, carinhoso, extrovertido, chato, são algumas das características que o define.
Lançou seu primeiro trabalho dia 14/10/2013 cujo título é: ENTRE IRMÃOS.


J.M.: Para começar nos conte um pouco sobre o seu livro “Entre irmãos”.

F.R.: Entre Irmãos não é exatamente um livro para que as pessoas ACEITEM os gays, mas sim, para mostrar a sociedade as dificuldades que passamos, que não são todos que saem por aí "pegando geral", que temos sentimentos. Essa é a história de Breno (personagem do livro) ele passa por isso e muito mais, sem contar as mentiras da família que foram enterradas no passado. Mal sabiam eles que faria toda diferença agora, no futuro.

J.M.:  O que o despertou para leitura o motivando a escrever?

F.R.: Eu leio desde 2010, meu primeiro livro foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas desde 2007 que me imagino como escritor. Criava sagas, mas no fim jogava fora. Depois que li o livro 'O Preço de Ser Diferente' da Mônica de Castro, minha vontade só cresceu e aqui estamos.


J.M.: O tema homossexualismo está sendo bem discutido nos últimos tempos, em todas as mídias. Você atribui a isso: uma necessidade que as pessoas estão tendo de se mostrarem da forma que são sem medo de serem coagidas por preconceitos alheios? Ou há uma aceitação natural da sociedade que vem surgindo com os novos tempos?


F.R.: Acho que rola um pouco dos dois. Existem muitos homossexuais que são assumidos, mesmo sofrendo com alguns preconceitos. Alguns preferem tentar não ser homossexual, outros preferem ser, mas levando uma vida no "armário". Por outra parte, existem pessoas com a mente aberta, que aceitam (ou mesmo que não aceitem, pelo menos respeitam). Mas é impossível você sendo assumido ou não, não sentir medo, existe muita violência contra o grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), isso é triste. Se cada um aprendesse cuidar da própria vida, sem interferir no que o outro faz com a própria vida, seríamos uma sociedade e um mundo melhores.


J.M.: Bullying já existe há muito tempo. Creio que só não existia um nome dado a essas perseguições e violências verbais, físicas e hoje virtuais. Você já foi vitima de bullying? Como lidou com essa fase?

F.R.: Sim, sofri bullying. Sofri por ser "nerd", era muito "zoado" ou então os valentões abusavam da minha inocência para que eu fizesse a lição deles. Também, na escola, sofri com apelidos ofensivos por eu ser homossexual, mas eu era e sou forte, aguentava tudo, mesmo com medo, se eu levasse muito a sério a infantilidade deles, eu realmente entraria em depressão.

J.M.: Como esta sendo a aceitação do livro?


F.R.: Graças a Deus esta sendo muito bem recebido. Foi um livro de publicação autônoma, mas mesmo assim, bem aceito, bem comentado, realmente eu não esperava por isso. Recebi elogios e tudo mais. Estou muito feliz.


J.M.: Parabéns Felipe pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. 
Todo ser humano quer ser respeitado seja na sua semelhança ou diferença.  O respeito é essencial para qualquer tipo de relação.  Mais do que aceitação o que devemos ter pelas pessoas é respeito, cuidado com o outro. Mas isso é nato das pessoas que tem respeito a si próprio. Pois para respeitar e amar o próximo é preciso nutrir desses mesmos sentimos por si mesmo. 

Pois então minha gente vamos ler o livro 'Entre Irmãos' e ficar por dentro desta  história que envolve temas atuais e de grande importância para sociedade. 

Muito obrigada a todos que visitam e leem o Blog Divulga Autor.


O Autor diz: Bom, não esperem que eu escreva apenas livros homossexuais e/ou romances (risos). Lembram que mencionei que escrevia sagas? Então, eu ainda lembro e comecei a reescrever a história. Será um livro grande, e esse eu vou correr atrás de editoras. Mas, sobre ENTRE IRMÃOS, espero que não o considere como um livro qualquer, ou como "é só mais um", e por fim que não o comparem com o filme "Do Começo ao Fim" as histórias são completamente diferentes.


Link de venda do livro:




Por: J.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *