sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Maximiliano da Rosa



Nosso Café recebe hoje o escritor Maximiliano da Rosa, autor do livro 'Meia-Noite Num Quarto Escuro’.
Seja bem vindo Maximiliano!





R.K.: ‘Meia-Noite Num Quarto Escuro’, o título nos faz pensar em uma história de terror, mas vi em sua sinopse que é uma coletânea de histórias curtas. Ele é seu primeiro livro? Têm planos para um próximo?

M.R.: O título faz referência a uma das histórias do livro. Quem a escolheu foi minha filha. É meu primeiro livro, e foi publicado de forma independente através do sistema de autopublicação, estando disponível no Bookess e no Clube de Autores em e-book ou impressão sob demanda.
Tenho planos para um próximo livro, sim. Tenho dezenas de contos ainda não publicados que pretendo publicar. Além disso, estou escrevendo uma novela.


R.K.: Fale um pouquinho sobre você para te conhecermos melhor.

M.R.: Bom, sou natural de Novo Hamburgo, no RS, cidade que já foi a capital nacional do calçado. Atualmente moro em Tramandaí, bela cidade do litoral norte do estado. Sou casado e tenho 40 anos. Gosto de escrever e também sou aficionado por tecnologia. Sou fundador de dois sites sobre o assunto e escrevo sobre gadgets para o Yahoo!.  


R.K.: Qual personagem que criou que mais sente empatia? E por quê?

M.R.: Com certeza é a menina Carla do conto “Bonequinha”. Na história ela é abusada por um pedófilo, um homem acima de qualquer suspeita. É muito triste pensar que há pessoas como o maníaco por aí capaz de fazer mal a uma criança de apenas 5 anos.


R.K.: Como a internet tem ajudado você a divulgar seus livros?

M.R.: A internet é uma ferramenta maravilhosa. Ela torna possível fazer algo que os escritores do passado jamais imaginariam que é tomar contato com leitores de qualquer parte do mundo. O Twitter e o Facebook, além dos blogs, tornam muito mais fáceis a divulgação de uma obra. O retorno é quase instantâneo.


R.K.: Deixe uma mensagem para seus leitores!

M.R.: Espero que minhas estórias cheguem ao máximo de pessoas que puder e, que de alguma forma, elas se identifiquem com alguns dos personagens.




R.K.: Agradecemos sua participação em nosso “Um Café e Um Livro”. Este espaço estará sempre aberto a você!
Abaixo vocês conferem alguns links do Escritor Maximiliano da Rosa!






Colaborador do Yahoo! RC: http://bit.ly/13tfVK1

Link para o livro:


Por: R.K. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *