sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Rafael Deboni

Nosso Café recebe hoje o escritor Rafael Deboni, autor do livro 'December'. 
Seja bem vindo Rafael!


Nunca gostou de ler ou escrever, já foi chamado de fracassado e medíocre por alguns docentes em um colégio particular. Quando foi forçado a se retirar desse colégio elitista, voltou para o antigo colégio onde começou a pegar o gosto por estudar com ajuda de excelentes professores que eram dedicados e atenciosos. O desgosto de ler e escrever logo foi superada, após a formatura foi cursar Medicina Veterinária, mas não se adaptou, começou a trabalhar como corretor de imóveis para conseguir pagar as dívidas deixadas pela Veterinária. Após conseguir pagar as dívidas e conseguir se estabilizar, começou a cursar Publicidade e Propaganda, que foi o curso que despertou sua criatividade e seu gosto por escrever que estavam esquecidos. Agora supera as próprias expectativas e cala a boca daqueles que um dia o chamou de fracassado e medíocre com três faculdades e mais uma profissão que se tornou sua paixão, a de escritor.


J.M.: Para começar vou dizer de cara que adorei o ritmo desse livro: suspense, terror, pessoas possuídas por demônios, medo, terror e desespero. Engraçado ou mórbido, ainda não sei, mas adoro sentir medo. Estar sempre em suspense. E você Rafael, diga-me o que te faz sentir medo?

R.D.: Eu não sei dizer o que me faz ter medo. Eu tenho medo de coisas que todo mundo tem como perder um familiar, ter uma doença ou acidente mais sério que posso correr o risco de vida, mas em relação a filmes e livros, eu não tenho medo de nada. Eu adoro histórias e contos de terror e suspense desde que eu era criança, acho que por isso dificilmente eu tenho medo de alguma coisa.

J.M.:   O forte do cinema brasileiro não é o terror e o suspense. Apesar de hoje em dia ter alguns filmes voltados a estes gêneros, mas filmes e histórias de terror, florestas e outros, não são um forte na cultura brasileira. Você sente falta desta influência para criar histórias destes gêneros, passadas aqui no Brasil?

R.D.: Eu sinto bastante falta. O Brasil tem uma cultura imensa, uma diversidade tão grande no folclore brasileiro de histórias de terror que pode ser explorado, mas infelizmente falta esse tipo de apoio e incentivo. Eu mesmo fiz um curta metragem para a faculdade chamado Estrada Maldita, baseado no folclore brasileiro, na lenda do Corpo Seco, está no meu canal do Youtube. O Corpo Seco faz parte do folclore brasileiro, assim como o Mapinguari, Cuca e o Boto Cor de Rosa entre outros, até mesmo o Et de Varginha, Chupa Cabra, temos muitas histórias de terror, mas como disse não é explorado e nem incentivado, mesmo sendo um mercado que tem um retorno financeiro e um retorno de público muito grande no país, só falta um empurrãozinho.

J.M.: O que te inspirou escrever 'December'?

R.D.: O que me inspirou foi um sonho que eu sempre tinha, era muito parecido com o livro, não tinha esse sonho toda noite, mas ele se repetia algumas vezes. Eu me via nesse sonho com minha família e amigos. Eu comecei a lembrar de todos os detalhes do sonho e comecei a anotar. Então decidi primeiramente em fazer um roteiro de filme para o cinema, comecei a fazer e juntar as coisas que eu anotava e fiz uma sinopse e depois um resumo, porém esse resumo deu mais de 20 páginas, e por estar grande eu consegui ver que dava para elaborar melhor a história em livro em vez de roteiro, foi quando eu decidi escrever um livro em vez de roteiro.
Comecei a assistir filmes de terror e sobrevivência para ter uma base do que escrever, e o que mais me inspirou foram os filmes que tinham possuídos, demônios, seriado e HQ do “The Walking Dead”, e toda vez que sentava para escrever eu escutava música de rock roll para que me inspirasse a escrever os momentos difíceis dos personagens e as ações deles.

J.M.: Qual é seu maior sonho depois de ver seu livro publicado? A repercussão, os leitores te procurando, são exemplos. Qual é o seu sonho?

R.D.: O meu sonho é tornar meu livro um Best seller, quero ser reconhecido pelas minha histórias e conseguir um dia tornar minha obra em filme. Ganhando prêmios e fama através dele. Tenho a intenção de traduzir o meu livro para a língua inglesa para conseguir vender em outros países também.

J.M.: Deixe uma mensagem para seus leitores!

R.D.: Gostaria de desejar de coração a todos os leitores, muitas felicidades, sorte, saúde, proteção e segurança, prosperidade e que consigam realizar todos os desejos e sonhos que almejam.
Quero também pedir uma oportunidade a todos, quero pedir para que me ajudem comprando o meu livro ou ebook  e desejo que tenham uma excelente leitura e espero que gostem da minha obra.
Um abraço a todos e muito obrigado a vocês da equipe!


J.M.: Parabéns Rafael pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. Identifiquei-me muito com o "Café" afinal sou amante de obras de terror e suspense. Sem dizer que como autora compartilho de seu sonho, afinal qual escritor não quer ver seu livro se tornando um Best seller ou filme, enfim, ser reconhecido por sua obra.

Muito obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor.
Confiram os livros ‘ December’ no link abaixo!


December é o primeiro livro de uma trilogia. O título será o mesmo nos outros dois, apenas irá mudar o subtítulo. O segundo livro já está sendo produzido e para o terceiro livro  já existe uma base de todos os capítulos e do final dele.
Então, não perca tempo, corra e adquira logo o seu! Comece lendo o primeiro desta trilogia.








Por: J.M

2 comentários:

  1. Muito Obrigado pela oportunidade de ser entrevistado! Adorei a página de vocês!
    Parabéns pela iniciativa e incentivo ao autor de livros, sucesso para vocês e sucesso para todos os outros autores!
    Abraços
    Rafael Deboni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Rafael! Fiquei feliz em conhecer sua obra, adorei seu estilo. E espero que faça bastante sucesso!

      Excluir

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *