quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Maria Fernanda de Souza

Nosso Café recebe hoje a escritora Maria Fernanda de Souza, autora do livro 'Vale das Sombras'. 
Seja bem vinda Fernanda!
Sou Maria Fernanda de Souza tenho 25 anos, nasci em Guarujá, cidade litorânea em que ainda resido. Amo livros e cinema! Comecei a escrever Vale das Sombras como um desafio e continuei por diversão. Não tenho muito que falar sobre mim mesma, mas se for para me definir em uma única palavra seria Sonhadora.



J.M.: Fale um pouco sobre o seu livro 'Vale das Sombras'.
M.F.S.: Bom a história tem um pouquinho de tudo, desde romance até o drama, mas o tema principal é a fantasia e o suspense. Vale das Sombras é sobre William, um rapaz albino de dezesseis anos que se julga esquisito por causa da sua aparência. Ele sempre tem sonhos estranhos e começa a duvidar da sua sanidade quando algumas coisas estranhas começam a acontecer durante uma viagem de carro que está fazendo com a sua família. Só que ele não esperava ter a confirmação de suas dúvidas de forma tão inesperada!

J.M.: Seu personagem por sua aparência albina sofre preconceito de seus colegas de escola . Como o Bullying é retratado na história?

M.F.S.: O bullying não é o ponto central da história, o William se sente deslocado pela sua aparência, mas apesar de tudo, não revida os absurdos que seus colegas fazem a ele. 
O fato de ele ser albino já é motivo mais que suficiente para o bullying acontecer e infelizmente é assim na vida real também, o jeito de falar, a aparência ou até mesmo a inteligência são motivos para alguém praticar o bullying com o outro.

J.M.: Seu personagem também é atormentado por pesadelos com animais em uma floresta. Fernanda, onde sonhos e realidade se confundem?
M.F.S.: Durante toda história William tem sonhos estranhos, a realidade e os sonhos se confundem em sua cabeça no momento que seus “sonhos” transpassam de sua mente para o mundo real, e é aí que ele descobre que nem todos os seus sonhos são apenas sonhos, mas sim lembranças. Não vou entrar em detalhes se não estrago a história para quem ainda não leu!

J.M.: O que é o sucesso para você? E por que é tão almejado por algumas pessoas?
M.F.S.: O sucesso para mim nada mais é do que ser bem sucedido naquilo que você se propôs a fazer. Algumas pessoas confundem o sucesso com a fama, eu penso que uma coisa não tem nada haver com a outra. Fama pode acontecer como consequência do sucesso. É um erro correr atrás da fama, ainda mais no ramo literário que temos no país onde grande parte dos livros publicados é estrangeiro. Você se dedica a escrever uma história, leva meses ou até anos para ficar do jeito que você sonhou e quando finalmente termina, pensa que já tinha feito a parte mais difícil que é escrever, mas aí se depara com uma muralha que há entre escritores Brasileiros e as Editoras e descobre que não é nada fácil ter seu livro publicado. Acho que é por isso que as pessoas correm atrás do sucesso; afinal ele acaba funcionando como uma forma de conseguir o tão sonhado reconhecimento.

J.M.: É possível se sentir realizado sendo escritor no Brasil?
M.F.S.: Talvez, dependendo do ponto de vista. Eu por exemplo não sou conhecida pelo grande público, mas de vez em quando recebo e-mails de quem já leu o livro. É muito bacana saber que alguém gostou da história. Isso já é satisfatório, para mim!


J.M.: Parabéns Fernanda pelo livro! Desejo sucesso e a concretização dos seus sonhos. Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. 

Muito obrigada a todos que visitam e leem o Blog Divulga Autor.


Agradeço a todos que gostaram de Vale das Sombras, a todos que enviaram mensagens me parabenizando pela história. E respondendo a pergunta que todos fazem: sim eu já estou escrevendo a continuação!




Por: J.M

7 comentários:

  1. Não conhecia esse livro..valeu a dica!
    Adoro ler,é sempre bom uma indicação.

    Seguindo aqui!

    Bjo
    Danica

    ResponderExcluir
  2. EU já li, esse livro é irado! curte lá a minha fãpage
    https://www.facebook.com/pages/Vale-Das-Sombras/234915990020434

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, gostei muito. Alguém poderia me passar o contato da autora?

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro, muito bom!
    Alguém sabe algum contato da autora?

    ResponderExcluir
  5. é só enviar uma mensagem pelo
    http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3994722
    e ír em contato

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro dois anos atras, e até hoje eu ainda amo muito o livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e fiquei fascinado com o conteúdo, e estou aguradadno ansiosamente o 2º livro , oque aconteceu com Sofia? e Willian? ele e Brisa ainda estão juntos?

    ResponderExcluir

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *