quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Marcio Lopes Marinho

  Nosso Café recebe hoje o escritor Márcio Lopes Marinho, autor dos livros 'Os pecados da outra', 'As gêmeas devem morrer' e 'As Joias são para Rosa'.

Seja bem vindo Lopes!


Meu nome é Marcio Lopes, é um nome curto é o que a maioria das pessoas dizem. Mas para fazer uma homenagem ao meu pai que se chamava Marinho Lopes, e que morreu ainda muito jovem, com apenas 24 anos, eu decidi acrescentar o primeiro nome do meu pai e assinar o meu primeiro livro como Marcio Lopes Marinho. Nasci na cidade de São Gotardo (MG). Atualmente moro em Uberaba, pois minha mãe Lázara das Graças mudou para cá comigo quando eu tinha apenas três anos de idade. Gosto de escrever desde a minha adolescência e os meus livros são sempre recheados de paixão, mistério... Mas se cheguei até aqui foi graças a Deus, ele é o dono da minha vida, o autor da minha vida. Devo tudo a Deus, pois sem ele nada somos. 

"Lopes Marinho, escreve desde os treze anos. É autor de três livros; As gêmeas devem morrer, Os pecados da outra e As Joias são para Rosa. Seus livros sempre têm mistérios, assassinatos e muito romance". Marcio nunca desistiu de seus sonhos de escritor. Acredita que com Fé em Deus, tudo é possível.



J.M.: Seus livros têm fatores em comum. Que é a substituição de personalidade, clima familiar e romance. O que o fascina para discorrer sobre esses temas?

M.L.M.: Briga de herança entre famílias, sempre da um bom enredo para um livro, para um filme, ou para uma novela. 
E eu gosto de abordar isso em meus livros. E nunca, nunca deixo faltar o romance, mesmo sendo um livro de mistério, assassinatos eu sempre encaixo uma boa história de amor ali, e não deixo de escrever aquele momento intimo entre o casal que é só deles. 
Sempre gosto de abordar também aquele personagem com uma personalidade tão boazinha, e que ninguém imagina que ele seja capaz de fazer maldade a ninguém, mas no final da história, ele tira a "máscara" revelando o seu lado sinistro.

J.M.: Ser escritor no Brasil não é coisa fácil. O que você faz para que seus livros ganhem visibilidade e se destaque na multidão? Afinal todo Escritor quer ser lido.

M.L.M. Procuro divulgá-los no meu blog, no facebook, sempre colocando uma sinopse que chame a atenção de quem está lendo e também comento com os amigos. 
Esta semana mesmo saiu aqui no jornal da minha cidade uma matéria sobre mim, sobre o lançamento do meu livro "As joias são para Rosa". E nessa matéria falaram também dos meus outros dois livros: "As gêmeas devem morrer" e "Os pecados da outra".

J.M.: Qual a diferença de ser um autor independente e ser publicado por uma editora?

M.L.M.: Olha; ser autor independente da mais trabalho por que você  sozinho tem que ficar oferecendo a sua obra, divulgar sozinho. Agora quando você assina contrato com uma editora, é mais fácil, ela também procura a divulgar a sua obra, a vender os seus livros.


J.M.: Você atingiu seus objetivos com os livros? E onde pretender esta daqui a 10 anos?

M.L.M.: Não, eu acho que ainda não atingi objetivos com os meus livros, afinal eu quero ser reconhecido, quero me tornar um autor de best seller. E daqui a dez anos se Deus quiser eu já quero ter chegado lá e estar colhendo os frutos do meu trabalho.




J.M.: Escrever é um dom, ou qualquer pessoa pode publicar um livro?  O que é preciso para se considerar um escritor?

M.L.M.: Olha; para eu escrever é um dom, muitas pessoas falam que nunca conseguiriam; que acha difícil demais. Eu acho que se você escreve um livro e mesmo que nenhuma editora ainda não o tenha publicado você já pode ser considerado um escritor. Muitos escritores famosos tiveram seus livros rejeitados por alguma editora, mas outras gostaram e apostaram em seus trabalhos.


J.M.: Parabéns Lopes pelos livros! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. Realmente ser escritor no Brasil não é fácil, não só pelo retorno financeiro, mas pelo reconhecimento. Todo ato "bom" é digno de reconhecimento. Acreditando na força dos sonhos e na persistência da luta. É que desejo sucesso as suas obras, Lopes.

Muito obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor.
Confiram os livros 'Os pecados da outra' e  'As gêmeas devem morrer'  e 'As Joias são para Rosa' no link abaixo!



Nunca desistam de seus objetivos, nunca desistam de conquistar o que você quer porque confiando em Deus você chega lá.



Links de venda do livro:

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1408&idProduto=1440








Por: J.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *