quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ant Lima

Nosso Café recebe o escritor Ant Lima, autor do livro 'O Baú de Maldições'.

Seja bem vindo Ant!
Antonio Lima Nasceu no interior de São Paulo no dia 4 de Maio de 1993. Atualmente mora em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais onde se dedica aos seus livros (17 badaladas para o medo e O baú de maldições). É colunista de Entretenimento e Cultura no Portal BGC - Blog da comunicação e apaixonado pelo mistério, suspense e terror ganhando um título de Mr Of The Mysteries de seus leitores. Jornalista em treinamento e apaixonado por literatura.



J.M.:Fale um pouco sobre seus livros e do porquê da escolha do gênero. 


A.L.: Eu escrevo meus livros de acordo com as ideias que surgem e sempre com meus temas preferidos: Terror, suspense, fantasia e claro, mistério. E eram tantas ideias e tantos amigos para homenagear com personagens que publiquei contos (risos).


J.M.: Você gosta do titulo que sustenta “Mr Of The Mysteries”, de ser considerado o Sr. dos Mistérios?

A.L.: Acho chique! (Risos) Quem sabe daqui alguns anos a galera ouve falar meu nome e já se lembrem de “O Sr. dos Mistérios”. Acho que fica até mais fácil para ser lembrado.


J.M.: Você tem um público forte de meninas, poderíamos dizer que você é um escritor “Teen”? E de onde acha que vem essa identificação?

A.L.: Há quem diga que sou escritor teen, exatamente por eu estar sempre ligado a este público.Até tentei escrever algo romântico, fofo para elas, mas não consegui. Acho que o mistério está impregnado em mim! (Risos). Acredito que por eu ser jovem e por ter buscado meu público nas redes sociais, acabou sendo inevitável, e não acho ruim, eu amo o meu público!
Essa garotada que está sempre ajudando a divulgar, a crescer... Só agradeço.


J.M.: O forte do cinema brasileiro não é o terror e o suspense. Não é um gênero muito explorado como acontece nos EUA e Japão. Você sente falta desta influência para criar histórias destes gêneros, passadas aqui no Brasil?

A.L.: Infelizmente não temos aquele interesse todo do publico de terror aqui no Brasil. É chato ter que se inspirar em obras estrangeiras para criar, pois sou patriota e dou preferência para tudo nacional. Mas acredito que está mudando, está crescendo e logo o terror vai estar bem popular. (E nós temos o Zé do Caixão, que é um divo!) (Risadona).


J.M.: O que podemos esperar do seu próximo livro “Hóspedes do medo”?

A.L.: Hóspedes do medo na verdade era um roteiro de longa-metragem escrito em 2008. Resolvi transforma-lo em livro para lançar em 2014. 
É um pedido do público que curte o mistério, mas que queria um livro que não fosse de contos, é isto que vou apresentar para a galera.
Um livro cheio de mistérios, personagens bacanas, momentos clichês de filmes de terror, outros inusitados. Podem esperar muito mistério, sangue e trechos de gelar a espinha e arrepiar os cabelos da nuca!  


J.M.: Parabéns Ant pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. Espero que o terror no Brasil ganhe seu espaço, pois sou uma admiradora fiel e também gostaria de apreciar obras deste gênero realizadas aqui no nosso país. E fico muito feliz de poder compartilhar obras como a sua. Sucesso!

Obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor. Confiram o livro 'O Baú de Maldições nos links abaixo!




Gente! Quero agradecer o blog pela oportunidade, adorei a entrevista e espero que todos tenham curtido também, e 2014 está cheio de novidades! Tem o #TerrorPraOuvir, hóspedes do medo, Um Café com Ant Lima e outras novidades pra abalar. Vejam tudo no meu blog pessoal, que está cheio de novidades! Um beijo! :D




BOOK TRAILER







Compra do livro:

https://www.clubedeautores.com.br/book/129887--O_Bau_de_Maldicoes#.UpwGMNJDvgR



Entrevista cedida a: Jéssica Morgan

5 comentários:

  1. Nada melhor que começar o ano lendo novidades do seu autor preferido. Amei a entrevista, é uma pena que o #terrorpraouvir foi cancelado, mas colocou o #Pecaditos no lugar! AMEI, AMEI! Adoro o Ant!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que leio uma nova entrevista com o Ant, descubro algo novo, mesmo que seja mínimo! Adorei a entrevista e já digo que estou louca para ler Hospedes do Medo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeei! E só digo: ANSIOSA POR HOSPEDES DO MEDO! ♥_____♥

    ResponderExcluir
  4. Hola! Obrigado Jéssica, adorei ser entrevistado pelo D.A :) Aproveito e convido o pessoal para acompanhar meu livro online: www.livropecaditos.blogspot.com (Besos!) *-*

    ResponderExcluir

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *