quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Guilherme Brum Mena

Nosso Café recebe o escritor Guilherme Brum Mena, autor do livro 'Sentimentos de Glênio Mena'.

Seja bem vindo Guilherme!


Meu nome é Guilherme Mena, tenho dezoito anos, nasci e cresci em Pinheiro Machado/ Rio Grande do Sul. Desde quando era pequeno sempre fui interessado em ler livros e sempre tive a vontade de escrever. Porém eu sempre tive poucos recursos e inspiração nenhuma. Porém em 2013, eu consegui começar a realizar este meu sonho com o lançamento do livro "Noites Frias", agora estou com mais 3 volumes de um próximo livro, este de poesia, intitulado de "Sentimentos de Glênio Mena". E com algumas ideias de outros livros já iniciando a escrevê-las.



J.M.: Como surgiu o desejo de ser escritor?

G.B.M.: Desde pequeno, meu pai sempre me fez ter uma paixão por livros. Eu já li livros de todos os estilos, de poesias à ficção. Então eu sempre quis ter a oportunidade de fazer com que esta paixão fosse repassada para outras pessoas, e a forma que eu tive para fazer isto acontecer, foi a escrita.
Então, desde então eu sempre tive o desejo de escrever livros que podem fazer com que esta linda capacidade humana de ler, seja repassada durante várias gerações.


J.M.: Qual a sensação de escrever um livro sobre um fato tão triste como “Noites Frias”?

G.B.M.: Ao contrário do que podem pensar, foi uma sensação boa, pois ao escrever o livro, eu senti como que se a memória de meu pai e de meu avô estivesse naquele momento sendo preservada. E ao escrever o livro eu me senti homenageando eles, do meu modo, e do jeito que eles merecem. Inclusive consegui tirar um peso de minhas costas, pois eu até aquele momento, não havia conseguido entender realmente o que havia acontecido, foi como que se enquanto eu escrevia, eu estava expondo meu luto, meu livro foi mais um desabafo. Era algo que eu precisava fazer para poder me sentir melhor.


J.M.: E como foi descobrir que seu pai também nutria alma de escritor?

G.B.M.: Desde pequeno eu sabia que meu pai gostava muito de literatura, eu sabia até que ele escrevia algumas poesias, porém nunca tive a oportunidade de ler nada que ele havia escrito. Porém quando eu li aqueles textos, eu fiquei emocionado com tanto talento. Isto para mim foi algo que me deixou sem palavras, e uma coisa eu posso afirmar com toda a certeza: "Ele foi a minha inspiração para entrar neste mundo da literatura". Todos os livros que eu escrevi e irei escrever futuramente, será graças a ele.


J.M.: Essa homenagem que você quis fazer aos seus pais é muito linda. Como ela tem sido recebida entre seus familiares e amigos?

G.B.M.: Obrigado! Bem, meus familiares e amigos, desde que eu decidi escrever este livro, tem me apoiado muito. Acho que se não fossem eles, eu nunca iria conseguir botar esta ideia em prática, e não estaria lançando este livro. O apoio de todos os que estão junto comigo, é essencial para que eu consiga sempre cumprir meus objetivos, e com certeza sem eles eu não sou nada! 


J.M.: Deixe uma mensagem para seus leitores!

G.B.M.: Acreditem nos seus sonhos, e corram sempre atrás deles, pois um dia por mais tarde que seja, eles irão se realizar. Nunca desistam deles, por pior que esteja sua situação, tenha fé em seus sonhos, que tudo irá melhorar. Lembrem-se, não existe tarde demais, existe apenas “a hora certa”!


J.M.: Parabéns Guilherme pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. Desejo a ti realizacão plena nesta linda homenagem prestada aos seus pais. E que nunca pare de exercer seu dom de escrever.

Obrigada por disponibilizar cinco arquivos em PDF para sorteio no Blog  desta obra fascinante para que os leitores possam apreciar suas lindas poesias.
Obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor. Confiram o livro 'Sentimentos de Glênio Mena' no link abaixo!


Eu agradeço a oportunidade de estar aqui, e o carinho de todos vocês. Espero que um dia eu volte aqui para poder participar outra vez. Sucesso para vocês também!
Entrevista cedida a: Jéssica Morgan

Um comentário:

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *