quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Samuel Cardeal

Nosso Café recebe hoje o escritor Samuel de Cardeal, autor do livro ' Demônios não Choram'. 
Seja bem vindo Samuel!


Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler. Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.
Seu primeiro romance, Demônios não Choram, traz uma mistura de tudo que leu, viu e ouviu em toda sua vida, criando uma história especialmente singular.



J.M.: Fale um pouquinho do seu livro “Demônios não Choram”.

S.C.: Bom, Demônios Não Choram é uma aventura distópica, passada em um futuro onde o planeta foi devastado e seres sobrenaturais aterrorizam os sobreviventes. O personagem principal se chama Ezequiel, um jovem caçador de demônios com uma personalidade ranzinza e uma coragem quase suicida.
A primeira parte do livro é divida entre presente e passado, onde os flashbacks contam a trajetória de Ezequiel até os dias atuais, explicando como sua personalidade hostil se formou através dos anos.
Em paralelo, acompanhamos uma família italiana encabeçada pelo misterioso Don Giovanni. Seus passos são retratados sem revelar muito sobre suas motivações. Mas, em certo ponto da história, todos esses personagens vão convergir para um único desfecho.
Ao contrário do que o título possa sugerir, Demônios Não Choram não é uma história de terror, é uma aventura, cheia de ação e mistério, que trata de diversos assuntos, muitos comuns à nossa realidade e ao nosso futuro, outros puramente ficção fantástica.
A história está cheia de referências de diversas obras, principalmente do cinema, que fazem parte da minha formação cultural, mas tentando manter a originalidade da obra em sua totalidade.
Espero que as pessoas gostem, e quem tiver interesse, no site do livro disponibilizei os seis primeiros capítulos em diversos formatos, para leitura online ou download. 

J.M.: Nos dias atuais: Samuel diga-me o que é o seu céu e o seu inferno?

S.C.: Acho que o céu são os momentos em que estou com a minha família, de preferência em um lugar tranquilo, sem a correria e o stress da metrópole.
Meu inferno talvez seja dirigir no centro de Belo Horizonte numa tarde quente de sexta feira, em meu carro 1996 sem ar condicionado e com um carro do meu lado tocando um funk no último volume.

J.M.:  Você acha que o ano de 2184 (assim como é no seu livro) é o que o futuro nos reserva?

S.C.: O mundo vem “evoluindo” cada vez mais rápido, no entanto, também está cada vez mais violento e cruel. Sinceramente eu espero que 2184 traga prosperidade e paz para a humanidade, mas, infelizmente, não é isso o que parece nos esperar. Do jeito que as coisas estão indo, teremos sorte se a humanidade ainda existir, pois a cada dia a raça humana explora mais indiscriminadamente a natureza. Acredito que quando 2184 chegar a terra será um planeta belo e sem poluição, onde os animais não mais temerão a interferência do homem em seu meio, pois a raça humana finalmente estará extinta.

J.M.: Qual é seu maior sonho depois de ver seu livro publicado? A repercussão, os leitores te procurando, são exemplos. Qual é o seu sonho?

S.C.: Antes de escrever o livro, meu maior sonho era o de ser cineasta, assim, comecei a desenvolver Demônios Não Choram como um roteiro de cinema, até que me dei conta que estava no país errado e decidi escrevê-lo em forma de romance, foi a decisão mais acertada que tomei.

Agora, com o livro pronto e já tocando outros projetos, meu maior desejo é que as pessoas leiam e gostem, ou pelo menos que opinem sobre a obra.
Claro que desejo o sucesso, não pelo sucesso em si, mas pela possibilidade de dividir meu trabalho com mais e mais pessoas e poder ter a literatura como profissão e me dedicar integralmente a ela.

J.M.: Deixe uma mensagem para seus leitores!

S.C.: Antes de tudo, agradeço ao blog e às suas idealizadoras por essa grande oportunidade e parabenizo pelo projeto tão especial.

Para os leitores, presentes e futuros, digo que todo o meu trabalho é feito com muito amor e dedicação, e que o mais importante para mim é a sua opinião, seja positiva, me incentivando a continuar, seja negativa, me instigando a sempre buscar melhoras no meu trabalho. E que estou sempre disponível para conversar com quem se interesse pela minha obra, seja para elogiar, reclamar, xingar, ou qualquer outra coisa.



J.M.: Parabéns Samuel pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. Obrigada por disponibilizar seis capítulos desta obra fascinante para que os leitores possam apreciar esta aventura.

Obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor.
Confiram o livro ‘Demônios não Choram' no link abaixo!





Se fosse preciso lutar, Samuel lutaria pelas pessoas que ama e pelas suas vidas e felicidade. Uma luta diária e incessante em busca da felicidade.
                                 

                                                         Book trailer Demônios não choram









Por: J.M

2 comentários:

  1. Jessica,

    Obrigado pela entrevista e parabens por sua iniciativa tão louvável de apoiar os novos autores.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por nos permitir conhecer essa obra tão envolvente!

      Excluir

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *