segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Acampamento Literário e o Artefato do tempo (Saga Os Escritores de Aevum)





Sinopse

Centenas de jovens com um único sonho: terem suas obras literárias conhecidas. Uma editora de renome mundial lança uma promoção em seu site e seleciona os autores dos melhores contos para passarem um ano em um Acampamento Literário, envolvidos em uma competição que levará ao ganho de prêmios, entre eles a publicação de um livro, a realização de um filme baseado no enredo do vencedor ou uma viagem a Londres para estudos e especializações. Nina Kendall é uma simples jovem do interior que aceita ser submetida a tal desafio. Mas ela vai descobrir que as coisas que parecem difíceis são extremamente complicadas e as extremamente complicadas chegam a ser impossíveis de serem realizadas. Gincanas, cumplicidade, paixões, irmandades, festas e muita rivalidade e, no recheio de tudo isso, um mistério que ronda as proximidades do acampamento localizado na bela e charmosa região de Montana.



Resenha

Um ano era exatamente o tempo que Nina Kendall tinha para realizar seu maior sonho de se tornar uma escritora de renome mundial. 

Isso porque havia sido selecionada para uma incrível promoção de uma editora bastante conhecida. 

Para isso teria que passar todo esse período em um Acampamento repleto de jovens que almejam a mesma coisa que ela. 

No acampamento os jovens teriam que realizar atividades escolares e artísticas; e provas como: “possíveis enredos para filmes, poemas em línguas estrangeiras, contos, gincanas entre outros”.

A história é contada em primeira pessoa por Nina Kendall. Com uma característica jovial.

O maior desafio de Nina era com ela mesma, pois não acreditava em sua capacidade como escritora amadora  e nem acreditava no porque havia sido escolhida para estar ali. 

Nina é uma campista atrapalhada e tem como característica fundir o real com o imaginário (isso a causa vários constrangimentos). Ela também tem muito senso de humor e sua narração por diversas vezes se torna divertida. E  o leitor se pega rindo sozinho.

A vida de Nina começa a mudar quando Jenna Osment (outra campista)  a faz uma crítica muito dura em relação a sua falta de determinação e interesse. A protagonista se abala por completo. E em uma conversa reflexiva com um amigo campista percebe pelas inúmeras histórias contadas que a competição era injusta. Então decide que é hora de mudar o ritmo da competição e quem sabe revolucionar as coisas.

Mais no decorrer do tempo muitas outras coisas chamam a atenção de Nina no acampamento.

Mortes e desaparecimentos de pessoas acontecem repentinamente e de forma suspeita. 

Assim como o aparecimento de um estranho no acampamento. Sendo mudo e desmemoriado, guarda um grande segredo sobre o artefato do tempo. 

Dizem que não se compra um livro pela capa, porém esse merecia, pois é de uma arte deslumbrante. Mas fora isso o livro tem inúmeros motivos para ser lido.


Uma variedades de personagens algo que o torna propício a facilidade de identificação.

Traz em sua escrita um requinte de detalhes com um desenvolvimento fácil para o entendimento.

Uma história envolvente. Ao qual o leitor se identifica de alguma forma. Seja pelo lugar ou pelas pessoas.

Enfim, é uma aventura viver esse acampamento, impossível não criar laços de amor e ódio por seus personagens que tem características tão fortes como as de pessoas que encontramos no nosso dia a dia.

Vou terminar essa resenha citando uma frase da autora:

" Sonhos podem começar pequenos, ... E por vezes se transformam em coisas grandiosas e inimagináveis".



MAL POSSO ESPERAR PARA O PRÓXIMO ANO NO ACAMPAMENTO LITERÁRIO. 




Eu recomendo!




Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *