sábado, 8 de novembro de 2014

Caique Barreto

Nosso Café recebe o escritor  Caique Barreto, autor do livro 'Sofia'

Seja bem vindo Caique!
CAIQUE BARRETO, autor de O último pedido, é graduando em história. 
Naturalizado de Seabra (o coração da Bahia), gosta de escrever desde dos seus quatorze anos, com dezesseis escreveu o conto O último pedido que só foi publicado em março de 2014, e que o mesmo incentivou a escrever este livro. 
Mora atualmente em Itaberaba, com seus tios e primos.



J.M.:Quem é Caique Barreto? 

C.B.: Um jovem baiano, sonhador. Leitor apaixonado por livros de romance e fantasia, que a cada dia continua descobrindo um novo sentido do que é ser escritor.

J.M.: Conte-nos sobre o livro “Sofia” e sobre a escolha do nome.

C.B.: "Sofia" é um romance contado a partir da visão de Miguel Carson, um jovem "rebelde garanhão" que arranca suspiros de qualquer garota. Pela ironia do destino, ele acaba sendo salvo pela encantadora Sofia. Uma jovem bonita e inteligente que aparenta não dá bola para o garoto metido que acabou se apaixonando perdidamente por ela. A trama se lança na probabilidade de um amor verdadeiro, onde questões muitas vezes vividas por muitos jovens, como: relação familiar, gravidez, incertezas, medos, são mostrados de modo natural, baseados no dia-a-dia de muitos adolescentes e pais brasileiros. 

A escolha do nome não foi fácil. Eu queria um nome que demonstrasse o motivo principal da história, que transmitisse não um personagem em si, mas a razão real de toda narrativa. Pois, é Sofia que muda tudo, é um nome sábio, transformador.

J.M.: Qual a melhor parte de escrever e ver seu livro publicado?

C.B: A melhor parte é quando você se lembra das horas e horas que ficou em frente a um notebook vendo sua mente fluindo, liberando um determinado acontecimento que você queria tanto descrever por dias, mas não sabia como. 
Nossa, é indescritível a sensação de está ali com sua obra publicada em mãos, vendo que os esforços que você fez não foi em vão. É maravilhoso dizer pra você mesmo, que valeu cada segundo!


“Sofia” atingirá de forma profunda os corações, aquecendo-os página por página, o mais fundo dos corações que “perderam” a capacidade de amar. Mostrando a cada um, que é o amor a maior arma da vida.



J.M.:Como seu conto “O ÚLTIMO PEDIDO” e “SOFIA” se confundem?

C.B.: Bem, O Último Pedido foi um pequeno conto que relata um acontecimento crucial no relacionamento de Miguel e Sofia. Foi ele que me deu a ideia de descrever desde o início o relacionamento do casal até depois dos acontecimentos do mesmo. Alguns leitores de início pediram para que eu pudesse contar a história completa de Miguel e Sofia, porém eu já tinha escrito um pequeno esboço já sobre o casal. "Sofia" deu início bem antes que eu pudesse lançar O Último Pedido (Que já tinha sido escrito desde 2011). Lembrando que você não precisa ler O Último Pedido para entender "Sofia".

J.M.: Com toda sua complexidade; descrever o amor é uma tarefa fácil?

C.B.: Não. Como eu falo, quem nunca amou não sabe o significado real dessa palavra. Foi bastante complicado e ao mesmo tempo descomplicado descrever o “amor”, seja entre um casal de namorado, entre uma família ou mesmo entre amigos. Pois, não existe uma única forma de amar, então, é bastante complicado contar no papel de forma convincente e real esse sentimento.

J.M.: Parabéns Caique pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”.  Sucesso e boa sorte!

Obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor. Confiram o livro 'Sofia nos links abaixo!


Ame. Ame a vida. Leiam muito. E Espero que "Sofia" emocione cada um.











Entrevista cedida a: Jéssica Morgan

Um comentário:

  1. Olá! Ah, ao ler a resenha de Sofia, lembrei um pouco de filmes com o cara "garanhão" e a mocinha, como "Um amor pra Recordar", heheh. Fiquei curiosa sobre a obra! :D
    Realmente, só quem amou pode e sabe escrever sobre o tema. ^^
    Boa entrevista! ;)
    Beijo, Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *